Mercado São Paulo promove encontro gastronômico

A partir deste sábado (5), evento reúne produtos de 11 diferentes setores alimentícios para apresentar, fortalecer e aprimorar produção paulista

sex, 04/11/2016 - 14h02 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado (5) até o dia 11 de dezembro, a cidade de São Paulo terá, durante seis fins de semana consecutivos,  o Mercado São Paulo. A iniciativa reunirá produtos desenvolvidos em 11 diferentes setores alimentícios para apresentar, fortalecer, garantir a troca de experiências e aprimorar a produção paulista.

O evento é um convite para o público conhecer o que de melhor é produzido no Estado. O encontro reunirá pequenos e grandes produtores, cooperativas e empresas com soluções inovadoras.

Nos dias 5 e 6 serão demonstrados produtos do segmento de leite e derivados. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo tem como parceiros as secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento e de Turismo.

Os visitantes poderão conferir mostras temáticas, oficinas interativas e exposições voltadas aos setores de leite e derivados, banana, mel, frutas, hortaliças, café fino, frutos do mar, peixes, aves, ovos, suínos e caprinos.

No decorrer da programação, os produtores participarão de palestras, debates e terão a orientação de técnicos e especialistas em mercado, exportação, marketing, agricultura e turismo.

A ideia é criar um ambiente de conhecimento e interação, em que a produção de cada cadeia será apresentada à população de forma lúdica. O viés gastronômico ficará por conta da comercialização e da degustação dos produtos paulistas e do cardápio servido pelo restaurante – que terá como missão, oferecer pelo menos um prato voltado ao tema do fim de semana.

Confira aqui a programação.

SERVIÇO
Mercado São Paulo
Abertura oficial: sábado, 5 de novembro às 11h30
Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré São Paulo
Transporte gratuito do metrô Butantã e estação Jaguaré – Vila Lobos
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado