Mercado São Paulo: fim de semana tem mais uma edição

A cada sábado e domingo, uma categoria de produtos é apresentada aos participantes. Os alimentos da vez são a banana e o mel

sex, 18/11/2016 - 17h38 | Do Portal do Governo

Valorizar a produção agropecuária paulista e criar um novo ponto gatronômico e cultural para que a população conheça, aprenda e deguste alimentos produzidos no campo.

Essa é a proposta do Mercado São Paulo, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Turismo, que acontece aos fins de semana até 11 de dezembro, em São Paulo.

O evento reúne diferentes tipos de produtos a cada fim de semana. No total, são 11 setores alimentícios que se revezam para apresentar aos consumidores o que produzem. Neste sábado (19) e domingo (20), é a vez da banana e do mel serem apresentados.

Além de adquirir os alimentos diretamente do produtor, é possível conhecer mais sobre as características de produção, aprender receitas e degustar os produtos. Também são organizadas mostras temáticas, oficinas interativas e exposições.

Os participantes podem degustar os produtos e provar do cardápio servido pelo restaurante, que tem por desafio oferecer pelo menos um prato preparado com os alimentos temas das edições do evento.

SERVIÇO
Mercado Paulista
Sábado (19) e domingo (20), das 11h às 18h
Próximas edições:
26 e 27/11 – Aquicultura e Psicultura
03 e 04/12 – Aves e Ovos
10 e 11/12- Suínos e Caprinos
Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo
Transporte gratuito do metrô Butantã e Estação Jaguaré – Vila Lobos
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado