Menos caminhões na Tamoios

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) restringiu a circulação de caminhões na Rodovia dos Tamoios, do dia 20 de dezembro até março do ano que vem. Portaria neste sentido […]

dom, 28/12/2008 - 14h09 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) restringiu a circulação de caminhões na Rodovia dos Tamoios, do dia 20 de dezembro até março do ano que vem. Portaria neste sentido foi publicada no Diário Oficial do Estado, Poder Executivo, Seção I, de 16 de dezembro (página 39).

A medida foi adotada para garantir ainda mais segurança ao turista que viaja rumo ao litoral norte. Ao mesmo tempo, serve para melhorar a fluidez de tráfego durante a Operação Verão 2008/2009.

Segundo o documento, fica proibido o tráfego de veículos de carga no sentido São José dos Campos a Caraguatatuba, do km 9,6 (acesso para o Rio de Janeiro pela SP 070) até o km 83,4 (rotatória de Caraguá), nas sextas-feiras, das 18 às 24 horas. Aos sábados, os caminhões não circulam das 8 às 13 horas.

No sentido Caraguatatuba a São José dos Campos, os caminhões ficam proibidos de rodar também na rotatória de Caraguá ao acesso para o Rio de Janeiro pela SP 070. Aos domingos e feriados, a proibição vale das 15 às 24 horas.

A portaria exclui da proibição veículos que transportem carga de produto perecível ou combustível, os quais poderão circular com autorização dos órgãos técnicos competentes do DER.

 Da Secretaria dos Transportes