Memorial Sinfônico apresenta a Sinfônica de Campinas

Projeto Memorial Sinfônico foi criado para apresentar ao público um panorama sinfônico eclético numa produção de qualidade

qui, 05/04/2007 - 16h08 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina apresenta nesta quinta-feira, dia 5 de abril,  às  21 horas, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, com regência de Carlos Fiorini. O espetáculo faz parte da série Memorial Sinfônico e será realizado no Auditório Simon Bolívar, com entrada franca.

O projeto Memorial Sinfônico foi criado para apresentar ao público um panorama sinfônico eclético numa produção de qualidade. O espaço será aberto a orquestras sinfônicas e de câmara de outras cidades ou estados, de instituições e conservatórios que possam mostrar o que há de melhor do universo sinfônico.

O repertório será definido pelas próprias orquestras, possibilitando ao público a oportunidade de conhecer diferentes interpretações do mundo de concerto.

A Sinfônica de Campinas foi a primeira instituição de seu gênero a surgir em uma cidade brasileira que não é capital de seu Estado. Criada em 1975, a orquestra tem atraído grandes músicos para os seus quadros, com passagem obrigatória nos principais festivais e eventos eruditos. No Memorial, terá como solista o violinista italiano Alessandro Borgomanero.

O programa da Sinfônica traz a abertura de “As Criaturas de Prometheus”, op.43, “Concerto para violino, op.61, em Ré Maior”, com o solista Alessandro Borgomanero; e a “Sinfonia nº 8, em Fá Maior”, op.93. Todas as obras são de Ludwig van Beethoven.

Serviço:

Memorial da América Latina

Auditório Simon Bolívar

Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664

Metrô Barra Funda

Tel: 3823-4768

Horário: 21h

Data: quinta-feira, dia 5 de abril

Ingressos a R$ 5 e R$ 2,50 (à venda nos dias 4 e 5 a partir das 14h)

Da Assessoria de Imprensa do Memorial da América Latina

C.M.