Memorial sedia etapa brasileira do campeonado mundial de DJs

Campeão brasileiro ganhará uma viagem a Londres com todas as despesas pagas, para participar da grande final internacional

qua, 11/08/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A etapa nacional do DMC World Championship – o concurso de DJs mais importante do mundo – será disputada no Memorial da América Latina, neste final de semana, 14 e 15. A competição, que existe há 25 anos, revelou DJs famosos na Europa e nos Estados Unidos. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

Espécie de Copa do Mundo dos DJs, o campeonato foi fundamental para mudar a imagem pública desses artistas, mostrando que eles podem criar uma nova forma de expressão vibrante apenas com dois toca-discos, um mixer e vinis.

Para participar, todos os DJs precisam ter nacionalidade brasileira e portar um passaporte nacional – o que comprova o nível de internacionalização dessa forma de arte. Os candidatos vão concorrer em três modalidades: “solo”, “times” e “supremacia”.

O campeão brasileiro ganhará uma viagem a Londres com todas as despesas pagas, para participar da grande final internacional, onde vai competir com os melhores DJs do mundo pelo título de DMC World Champion 2010. “DMC” é a sigla da principal organização de DJs do mundo. 

Além do reconhecimento, o vencedor mundial ganha dez mil dólares e equipamento especializado para se profissionalizar ainda mais: dois toca-discos Technics Golden e um mixer, além de dois Ortofon Gold/Diamond Tipped Stylu.

Para completar a festa, foram programadas várias atrações e demonstrações de artistas nacionais e internacionais. As apresentações ao vivo, entre um concorrente e outro, darão ao evento um caráter de aprendizado e confraternização internacional.

Serviço
DMC World Championship – etapa brasileira
Data: sábado e domingo, 14 e 15, das 11 às 22 horas
Auditório Simón Bolívar
Entrada franca

Do Memorial da América Latina