Memorial promove show de música tradicional e contemporânea do Mato Grosso do Sul

Espetáculo acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 20 horas; entrada gratuita

qui, 11/11/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Se você gosta ou quer conhecer a música tradicional e contemporânea do Mato Grosso do Sul, anote na agenda. A Fundação de Cultura do Mato Grosso levará nesta sexta-feira, 12, para o Memorial da América Latina shows do duo Filho dos Livres, composto por Guga Borga e Guilherme Cruz, da cantora Edineide Dias e dos membros do clã Espíndola Geraldo, Gilson e Jerry. A entrada é gratuita e o espetáculo começará às 20 horas.

No foyer do Auditório Simon Bolívar também será montada uma exposição de artes plásticas e artesanato regional do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, que estará aberta ao público a partir das 14 horas do mesmo dia.

O projeto Brasil Canta Mato Grosso do Sul visa apresentar ao resto do país um pouco da rica cultura da região. Depois do show no Memorial, a caravana sul mato-grossense desembarca no Rio de Janeiro, onde o espetáculo se realiza no dia 16, no Centro Cultural Bando do Brasil. Em seguida, será a vez de Curitiba (dia 19, no Canal da Música), Florianópolis (dia 21, no Teatro Adolfo Melo) e Porto Alegre (dia 24, no Teatro da Assembléia Legislativa).

A banda que acompanha os cantores é formada por nomes de peso no cenário local e nacional: Otávio Neto (teclados, samplers e violão), Alex Mesquita (baixo), Sandro Moreno (bateria), Marcos Assunção (guitarra, violão e viola) e Adriano Magoo (teclados e sanfona).  O show musical Brasil Canta MS ainda contará com as backing vocals Joelma Dias e Tatiane Quintana e com o grupo de cordas regido pelo maestro Eduardo Martinelli e formado pelos músicos Ricardo dos Reis, Hóbedes Vieira e Newton dos Reis, além das bailarinas Franciela Cavalheri e Rosely Martinez.

Serviço
Brasil canta Mato Grosso do Sul
Sexta-feira, 12, às 20 horas
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Auditório Simón Bolívar
Entrada franca

Do Memorial da América Latina