Memorial promove a 15ª Festa do Imigrante no domingo

Apresentações musicais e de dança e gastronomia são atrações do evento

ter, 25/05/2010 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Memorial do Imigrante realiza neste domingo, 30, a 15ª Festa do Imigrante. O tradicional evento é um convite para se conhecer as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga hospedaria, onde hoje funciona o Memorial, desde o fim do século 19.

No ano passado, a festa reuniu mais de 16,5 mil pessoas. O público terá a oportunidade de assistir às apresentações de danças e músicas folclóricas de grupos formados por imigrantes e descendentes de búlgaros, portugueses, lituanos, russos, japoneses, italianos, irlandeses, libaneses, indianos, chineses, espanhóis, africanos, ucranianos e outros.

Haverá também feira de artesanato repleta de produtos típicos e acessórios trazidos pelas comunidades. A culinária típica poderá ser apreciada nas mais de 25 barracas montadas em vários espaços do Memorial. Durante o evento, a população poderá visitar também as exposições permanentes e itinerantes e fazer o passeio no trem Maria Fumaça – outras atrações do Memorial, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço

15ª Festa do Imigrante
Dia: 30 de maio, das 10 às 18 horas
Local: Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca – SP
Próximo ao Metrô Bresser
Ingressos: R$ 5 (meia-entrada para estudantes)
Informações: (11) 2692-1866; www.memorialdoimigrante.org.br