Memorial: Pholia 2007 abrirá o calendário carnavalesco de SP com homenagem aos cem anos do Frevo

Realizado pelo segundo ano no Memorial da América Latina, evento ocorre nos dias 10 e 11 de fevereiro

qua, 07/02/2007 - 12h18 | Do Portal do Governo

O Pholia 2007, evento que abrirá o calendário carnavalesco de São Paulo, irá homenagear os cem anos do Frevo. A festa, que desde o ano passado chama-se Pholia no Memorial, contará com a participação de 13 blocos, incluindo o desfile de uma comunidade boliviana e grupos tradicionais do Nordeste. A Escola de Frevo de Pernambuco e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério irão encerrar o Pholia 2007.

Os organizadores esperam um público rotativo de 60 mil pessoas nos dois dias de festa. A entrada é gratuita, embora seja solicitada, mas não obrigatória, a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, destinado para entidades beneficentes.

Na décima sétima edição do Pholia, os blocos desfilarão em um circuito oval de quase 300 metros e não disputarão prêmio.

O evento, promovido pelo Memorial da América Latina em parceria com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo, conta com o apoio da São Paulo Turismo e da Prefeitura de São Paulo

O Pholia foi criado homenageando o Prefeito José Vicente Faria Lima, que oficializou o Carnaval Paulistano em 1968. A festa já foi realizada no Sambódromo, na Zona Norte e, pelo segundo ano consecutivo, é realizado no Memorial da América Latina.

Do site do Memorial da América Latina

 

(AM)