Memorial: Orquestra Tom Jobim apresenta concerto Encontro das águas

Será no próximo sábado, dia 24, no Auditório Simón Bolívar

qua, 21/06/2006 - 17h07 | Do Portal do Governo

Criada em 2001, durante o Festival de Campos de Jordão, a Orquestra Jovem Tom Jobim é formada por 43 bolsistas, regidos pelo maestro Roberto Sion. Desde 1998 atuando no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, o maestro Sion é um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira. Multi-instrumentista, ele é reconhecido por seu trabalho como compositor, arranjador e professor.

Com um repertório que visa a retomada de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, além de pesquisa e experimentação musical, a Orquestra é composta por um corpo sinfônico de cordas, madeiras e metais, que se somam a uma sessão rítmica, com piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão. Os jovens da Tom Jobim apresentam-se gratuitamente no Auditório do Memorial da América Latina no último sábado de cada mês, às 21h.

A próxima apresentação da Tom Jobim, dia 24 de junho no Auditório Simon Bolívar, apresenta o concerto “Encontro das Águas”, passeio por compositores modernos Eruditos e Populares como Guerra Peixe (Assimilações), Milton Nascimento (Milagre dos Peixes), Nelson Ayres (Suíte Mantiqueira), Claudio Santoro (Fantasia Sul América) entre outros. O Regente convidado é Lutero Rodrigues.

Mais sobre o Centro de Estudos Musicais Tom Jobim no www.ulm.sp.gov.br

Serviço

Orquestra Tom Jobim – Encontro das Águas

Local: Auditório Simón Bolívar, Memorial da América Latina.

Quando: Sábado, 24.06

Horário: 21h

Do Memorial da América Latina