Memorial oferece oficinas gratuitas a educadores e crianças

A Fundação Memorial da América Latina e o Museu de Arte Contemporânea oferecem duas atividades artístico-pedagógicas gratuitas (oficinas), relacionadas à exposição “Mirada – Latino-americanos do MAC USP no Memorial”, em […]

qui, 08/11/2007 - 17h53 | Do Portal do Governo

A Fundação Memorial da América Latina e o Museu de Arte Contemporânea oferecem duas atividades artístico-pedagógicas gratuitas (oficinas), relacionadas à exposição “Mirada – Latino-americanos do MAC USP no Memorial”, em cartaz na galeria Marta Traba até 20 de novembro.

Coordenadas pela educadora do MAC Andrea Amaral, a primeira das oficinas, realizada nesta quinta-feira, 8 de novembro, – denominada Encontros Contemporâneos – é orientada especialmente a educadores.

A atividade visa aproximar professores ao universo das artes, para que possam estar habilitados a introduzirem seus alunos às linguagens artísticas contemporâneas.

Já a oficina Coisas de Família, que será realizada no sábado, 10 de novembro, é destinada a jovens e crianças a partir de cinco anos (sempre acompanhadas do responsável).

A partir de uma visita à obra de 1977 do artista argentino Leon Ferrari, “Meu Pai”, que faz parte da exposição “Mirada-Latino-americanos do MAC USP no Memorial”, os participantes elaborarão um projeto artístico tendo como referência recordações das histórias de sua própria família.

Essa atividade faz parte do programa Interar-te do MAC USP, que almeja proporcionar momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos – familiares ou amigos – por meio de atividades lúdicas motivadas por exposições artísticas.

Coisas de Família tem 15 vagas. Para participar, basta chegar com 30 minutos de antecedência na recepção da galeria Marta Traba.

Os participantes de Encontros contemporâneos terão o privilégio de visitar Mirada guiados pelos curadores da mostra, Carmen Aranha e Evandro Nicolau. A atividade acontece em dois horários, às 10 e às 14h. São aceitos grupos de 20 educadores de cada vez. Para se inscrever, é necessário mandar um e-mail para viviane@memorial.sp.gov.br ou telefonar para 11 3823.4623 ou 3823.4655. Fale com Viviane ou Carlos.

Oficinas da exposição “Mirada – Latino-americanos do MAC USP”: Encontros Contemporâneos

Coisas de Família

Destinada a jovens e crianças a partir de 5 anos (acompanhados por um responsável)

10 de novembro, sábado, das 15 às 17h.

Inscrições na recepção da Galeria Marta Traba com 30 minutos de antecedência

15 vagas

Local: Memorial da América Latina, Galeria Marta Traba  – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Entrada portões 1, 5 e 6 – Metrô Barra Funda – São Paulo – SP

Do Memorial da América Latina

(C.C.)