Memorial festeja o aniversário de São Paulo com shows grátis

Os convites devem ser retirados na bilheteria do Memorial, a partir das 14h do dia 25

seg, 19/01/2009 - 16h12 | Do Portal do Governo

Para comemorar o 455º aniversário de São Paulo, o Memorial reúne nomes importantes da música popular paulistana em dois shows, com entrada franca, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2009. O projeto, que recebe o nome de Paulistano da Gema, conta com a participação da Corporação Musical Operária da Lapa & Yara Marques, Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah e Thobias da Vai-Vai.

No dia 24, sábado, às 20h, na Sala dos Espelhos, apresenta-se a banda Corporação Musical Operária da Lapa, sob direção e regência do Maestro Nestor Avelino Pinheiro, que neste ano completa 128 anos de fundação. O espetáculo conta com a participação da sambista Yara Marques como solista convidada, ao lado dos 26 integrantes da banda, cujo repertório é formado por sambas, boleros, valsas e marcha rancho, além de ritmos como dobrado e marcha militar. A entrada livre e não haverá distribuição de ingresso.

No dia 25, domingo, às 19, no Auditório Simon Bolívar, acontece uma bela homenagem ao samba paulistano, comandada pelo Quinteto em Branco e Preto. O grupo recebe no palco dois artistas convidados: Dona Inah e Thobias da Vai-Vai. O Quinteto mostra sambas autorais, assinados por e Magnu Souzá (“Nova Psicologia” e “Você é a Fonte”) e parcerias suas com Maurílio de Oliveira (“Pela Graça Divina”, “Hoje”, “Minha Dúvida”, “Gesto de Carinho”, “Faltou Coragem”, “Risca de Giz”, “O Dono do Samba” e outras). Já Dona Inah canta músicas de Eduardo Gudin: “Maior é Deus” (parceria com Paulo César Pinheiro), “Quem Chega Atrasado” e “Praça 14 Bis”. E Thobias da Vai-Vai interpreta “Vai no Bixiga Pra Ver” (Geraldo Filme), “Tributo a um Bamba” (Ideval Anselmo) e “Vida” (Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira). Os convites devem ser retirados na bilheteria do Memorial, a partir das 14h do dia 25.

Serviço

Dia 24 de janeiro, sábado, às 20h – entrada franca
Banda: Corporação Musical da Lapa
Regência: Maestro Nestor Avelino Pinheiro
Participação especial: Yara Marques
Palco: Sala dos Espelhos
Ingressos: Grátis (não haverá distribuição de ingressos/convites).
Duração: 1h15 – Censura: Livre
Capacidade: 80 pessoas

Dia 25 de janeiro, domingo, às 19h – entrada franca
Grupo: Quinteto em Branco e Preto
Participação especial: Dona Inah e Thobias da Vai-Vai.
Palco: Auditório Simon Bolívar
Ingressos: Grátis (retirar ingressos na bilheteria, a partir de 14h do dia 25/01).
Duração: 1h15 – Censura: Livre
Capacidade: Auditório (800 lugares)

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Tel: (11) 3823-4600 – www.memorial.sp.gov.br

Do Memorial da América Latina