Memorial estréia nesta segunda o 2º Festival Latino de Cinema

Mais informações no site www.memorial.sp.gov.br

sex, 20/07/2007 - 15h13 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, 23 de julho, o 2º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, realizado pelo Memorial da América Latina. O evento terá entrada gratuita em todas as sessões. 

Na cerimônia de abertura aberta apeans a convidados, que acontece no Auditório Simón Bolívar, às 20h30, será projetado o filme “As leis de família”, do argentino Daniel Burman. Além ele, estão confirmadas as presenças de vários cineastas latino-americanos, como os mexicanos Paul Leduc (homenageado pelo Festival), Vanessa Bauche e Emilio Valdes (ator), o argentino Ramiro Civita, o uruguaio Sebástian Bednarik e a paraguaia Gália Gimenez, entreoutros.

A partir de terça, 24, em três salas no Memorial e na Sala Cinemateca e no Cinesesc, serão exibidos 120 filmes latino-americanos, entre contemporâneos e mostras especiais. O cineasta Paul Leduc, autor de “Reed’, e “Frida, Natureza Viva”, dará aula magna no dia 28 de julho (sábado), às 14 horas.

De 25 a 27 de julho, se realiza no âmbito do Festival um ciclo de debates: 5 mesas reúnem cineastas, atores, críticos e produtores para discutir não só a singularidade como os rumos, a nova geográfica e a distribuição do cinema latino-americano.

Mais informações no site www.memorial.sp.gov.br

Do Memorial da América Latina