Memorial do Imigrante reforça atrações culturais neste fim de semana

O Memorial do Imigrante traz algumas atrações culturais para seus visitantes neste sábado, 23, e domingo, 24. No sábado, a entrada é gratuita. Complementando a exposição em cartaz, Galícia, o […]

sex, 22/06/2007 - 16h26 | Do Portal do Governo

O Memorial do Imigrante traz algumas atrações culturais para seus visitantes neste sábado, 23, e domingo, 24. No sábado, a entrada é gratuita.

Complementando a exposição em cartaz, Galícia, o Sorriso de Daniel, o Memorial apresenta no sábado o filme A Língua das Borboletas, de José Luis Cuerda. A obra é baseada nos contos “A Língua das Borboletas”, “Carmiña” e “Um Saxo na Nébua”, do livro “Que me queres, amor?”, de Manuel Rivas, e retrata a infância numa zona rural da Galícia, durante a segunda República.

Logo após a exibição, o público poderá conferir a apresentação de Son Fran Pérez “NARF”, premiado cantor e compositor galego. NARF fará seu show acompanhado de Marcos Teira, na guitarra de sonoridades flamencas, e Pepe Sendón, na percussão.

Domingo a atração é o encerramento da XII Festa do Imigrante, que reuniu 5 mil pessoas no Memorial na semana passada. Barracas de comidas típicas, danças folclóricas e muito mais reúnem as 30 comunidades de imigrantes que participam da festa. Vale a pena conferir.

Exibição do filme A Língua das Borboletas, de José Luis Cuerda

Dia 23/06, às 15h

Após a exibição, show de Son Fran Pérez “NARF”

GrátisEncerramento da XII Festa do Imigrante

Dia 24/06, das 10h às 17h

Apresentações de danças folclóricas, barracas com comidas típicas e feira de artesanato

Ingressos: R$ 7 e meia entrada

MEMORIAL DO IMIGRANTE

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca. (11) 6692-1866

Da Secretaria Estadual da Cultura