Memorial do Imigrante celebra a arte brasileira de artistas argentinos

A mostra resume a produção plástica dos imigrantes argentinos.

seg, 06/10/2008 - 16h05 | Do Portal do Governo

O Memorial do Imigrante exibe até 26/10 a VI Exposição de Artistas Plásticos Argentinos Residentes no Brasil. A mostra resume a produção plástica dos imigrantes argentinos.

A intenção é propor uma experiência cultural não apenas plástica, mas de formação de identidade social, de conhecimento e de crítica – no sentido da apropriação, análise e devolução de experiências – da sociedade na qual o artista imigrante está inserido.

Levando em conta as diferentes origens regionais dos participantes, a curadoria resolveu não interferir na livre manifestação, eliminando qualquer eixo temático, com a premissa de que uma escolha arbitrária poderia tornar a mostra restritiva.

A eliminação de parâmetros rígidos de seleção para obras de artistas com diferentes formações e trajetórias, resulta numa exposição permeada de afinidades e discórdias que, sem a linearidade da leitura habitual, se incluem num espaço comum.

A Exposição é organizada pelo Club Argentino de São Paulo com a colaboração do Consulado Geral da República Argentina de São Paulo e de importantes empresas patrocinadoras, e tem aos artistas Alfredo Palmerio como Curador e Jorge Luis Mendez como Coordenador Geral.

Serviço

VI Exposição de Artistas Plásticos Argentinos Residentes no Brasil
Até 26/10
Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316
Informações: (11) 2692-1866
De terça a domingo, das 10 às 17 horas
Ingresso: R$ 4 e meia-entrada
Grátis para maiores de 60 anos e menores de 7

Da Secretaria da Cultura