Memorial da Inclusão tem exposição sobre percepções corporais

Mostra é participativa e sensorial e tem como objetivo discutir a corporalidade por meio da narrativa do uso de elástico

sáb, 07/10/2017 - 13h59 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Mostra terá interatividade com visitantes

O Memorial da Inclusão está com a exposição “Criação e movimento: experiência corporal através de elásticos, idealizada pela Cia. De Rodas para o Ar, que conta com objetos sensoriais produzidos pela Cia. ao longo de sua trajetória e com foco na corporalidade exercida pela dança.

A mostra é participativa e sensorial e tem como objetivo discutir a corporalidade por meio da narrativa do uso de elástico. A ideia central é ampliar as percepções corporais dos indivíduos por meio das mais variadas formas de linguagem e instigando a descoberta de um corpo consciente e produtivo.

Utilizando o elástico como coadjuvante de uma construção, a mostra se baseia na premissa de que todos podem dançar. A exposição também tem como base a apropriação do diálogo entre o movimento humano, a técnica da dança e a expressividade dos bailarinos.

O elástico, elemento flexível, dá a sensação de expansão e encurtamento, de mudanças, assim como de aprisionamento e libertação, assim, foi construído o caminho da dança apresentado nessa mostra.