Memorial da Inclusão abre exposição sobre fotografia inclusiva

Mostra usa a imagem para levar o conceito de acessibilidade às pessoas e aos espaços de cultura; em novembro serão realizadas oficinas fotográficas

ter, 20/10/2015 - 8h13 | Do Portal do Governo

A exposição fotográfica “A Arte da Virada”, de Tina Fonseca, chega ao Memorial da Inclusão nesta terça-feira (20), às 19h, espaço que fica na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Em cartaz até o dia 27 de novembro, a mostra apresenta fotografias de pessoas com deficiência em suas produções artísticas e usa a imagem fotográfica para levar o conceito de acessibilidade às pessoas e aos espaços de cultura, com o objetivo de provocar uma mudança no modo de olhar para as pessoas com deficiência.

Todas as peças são acessíveis e contam com ferramentas como: texto expositivo e das imagens em dupla leitura e em fonte ampliada: português e braile; fotografias em alto contraste; painéis acessíveis; QR Code e aparelhos de MP4 com audiodescrição.

Durante a abertura da exposição, acontecerá a apresentação da banda Dudé e a Máfia e do autor e ator Edgard Jacques, com seu monólogo denominado “Colibri, o ator cego”.

Oficinas Fotográficas – 16 a 18 de novembro
Paralela a exposição fotográfica, acontecerão também oficinas com o tema “Fotografia e Cegueira” entre os dias 16 e 18 de novembro.

Com palestrantes renomados, os temas serão distintos, sendo um deles palestrado pela própria Tina Fonseca, artista responsável pela exposição.

SERVIÇO
Exposição “A Arte da Virada”
Data abertura: abertura 20/10, 19h – Todos estão convidados!
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 (próximo às estações de trem e metrô – Barra Funda), São Paulo, SP
Visitas: de 21/10 a 27/11 – segunda à sexta-feira, das 10h às 17h

Oficinas Fotográficas – 16 a 18 de novembro
Mais informações e inscrições no link

Do Portal do Governo do Estado