Memorial da América Latina traz exposição sobre mudanças climáticas

Mostra propõe alternativas para inibir a evolução predatória que observamos atualmente, construindo possíveis soluções e estimulando novos projetos

qua, 13/02/2013 - 15h07 | Do Portal do Governo

A partir de 22 de fevereiro, o Memorial da América Latina traz ao Brasil a exposição “Exemplos a seguir! Expedições em estética e sustentabilidade”. A mostra alemã é inédita no país e alerta para a finitude das reservas de energia, as mudanças climáticas iminentes e a diminuição da biodiversidade do planeta.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Por meio de trabalhos em vídeo, fotografias, performances e instalações relacionadas com a dimensão cultural da sustentabilidade, a exposição propõe alternativas para inibir a evolução predatória que observamos atualmente, construindo possíveis soluções e estimulando novos projetos.

Foram selecionados artistas de todo o mundo, que dissolvem as fronteiras entre o ativismo, arte e invenções conectando as experiências de iniciativas ambientais com a sua própria abordagem artística, a fim de expandir a dimensão cultural e estética da ecologia para o foco de nossos sentidos.

SERVIÇO
“Exemplos a Seguir! Expedições em estética e sustentabilidade”
Abertura: dia 21 de fevereiro, às 19h. Aberta ao público até 7 de abril
Memorial da América Latina – Galeria Marta Traba (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)
Entrada Franca

Do Portal do Governo do Estado