Memorial da América Latina tem Festival do Sorvete

Evento com entrada gratuita acontece neste final de semana

sex, 11/12/2015 - 12h43 | Do Portal do Governo

Para encerrar o ano de 2015, o Memórial da América Latina vai receber neste final de semana (12 e 13) o Festival do Sorvete. Os fãs da delícia poderão apreciar os mais diversos tipos, desde paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha.

Para quem não abre mão de um picolé, existem várias possibilidades. Tem sorvete com sabores batizados com nomes de personagens da história do Brasil como Santíssimo (lichia com chá branco e hortelã), D. João VI (pistache) e O Curandeiro (açaí com leite condensado), além de macarron com sorvete. Além disso, diversas opções 100% naturais como maracujá e milho, além do Sorvelacha (sorvete entre duas bolachas), Sorvepão (sanduíche de sorvete) e a Fruta na Fruta (sorvete servido na casca da própria fruta).

O evento também terá gelatos artesanais sem corantes, conservantes ou essências, opções de Natal como Chocotone, Panetone, Torrone, Nozes e Manjar de Coco, e os sorbets (à base de água, sem lactose). E que tal um Mestiço (açaí com tapioca), uma Feijoada de Sorvete ou o novíssimo Caldo de Cana com Gengibre? Essas são algumas das exóticas opções.

O festival terá ainda sorvete feito com nitrogênio líquido, as famosas paletas em sabores como cappuccino com brigadeiro de café, detox, milho verde com doce de leite, Ninho com Ovomaltine, maracujá trufado, pamonha (embalada na palha de milho) e pudim. 

SERVIÇO
4ª Festival do Sorvete 
12 e 13 de dezembro, das 10h às 20h
Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado