Memorial da América Latina sedia Encontro Paulista de Hip Hop

Evento terá shows de Rashid e Pretas Sonoras, batalhas de MCs e bate-papos sobre a cultura Hip Hop

ter, 22/11/2016 - 18h06 | Do Portal do Governo

Para celebrar a 10ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secretaria da Cultura, o Memorial da América Latina recebe neste sábado (26) uma programação especial com bate-papos, shows, torneios de basquete, pista de skate, exposição de cultura lowrider, debates literários, sarau e atrações infantis.

Com o tema Cultura de Paz e Prosperidade, o Encontro Paulista de Hip Hop irá celebrar a Declaração de Paz do Hip Hop, apresentado nas Nações Unidas em 2001 e assinado por diversas organizações, ativistas e pioneiros do movimento.

Na música, destacam-se os shows de Rashid, um dos principais nomes do Hip Hop brasileiro da atualidade, e das Pretas Sonoras, grupo formado pelas DJs SimmonneLasdenas (São Paulo), Tamy (RJ) e Donna (DF), acompanhadas pelas MCs Amanda Negra Sim, Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Drik Barbosa e Mayara Magalhães. A valorização da participação das mulheres na cultura Hip Hop tem sido um dos grandes focos de atenção do Encontro nos últimos anos. As apresentações começam às 19h.

O bate-papo de abertura do evento está previsto para às 12h15 e contará com as participações de Rashid, Joice Berth (arquiteta e militante do movimento negro), Uchen (rapper, refugiado nigeriano que vive em São Paulo) e Shirley Casa Verde (rapper), com mediação do MC Who. Eles falarão sobre a cultura Hip Hop como instrumento de transformação social através de suas diversas manifestações.

A partir das 14h, ocorre a Homenagem a São Bento, uma alusão à região da estação São Bento do Metrô, no centro de São Paulo, considerado o berço do Hip Hop na capital paulista. A atividade contará com a participação dos pioneiros do movimento das décadas de 1980 e 1990.

Crianças também se divertem no Encontro. A Hora do Conto será realizada no Espaço Erê, a partir das 12h30. Às 13h30, os pequenos participam da oficina de breaking para crianças com Bispo SB. Na quadra, das 10h às 17h, grupos participam do torneio de basquete 3×3, que este ano contará também com uma pista de skate.

Mais informações no site da Secretaria da Cultura.

SERVIÇO
10º Encontro Paulista de Hip Hop – Cultura de Paz e Prosperidade
Sábado, 26 de novembro, às 12h
Shows Rashid e Pretas Sonoras: a partir das 19h00
Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo)
Evento gratuito

#SPContraoRacismo

Do Portal do Governo do Estado