Memorial da América Latina sedia atividades do Cine São Paulo Inclusão

No próximo fim de semana, iniciativa exibirá filmes nacionais e estrangeiros, em sessões gratuitas, na capital paulista

ter, 14/05/2019 - 11h33 | Do Portal do Governo

O Cine São Paulo Inclusão será realizado no Memorial da América Latina, na capital, no próximo sábado (18) e domingo (19), dentro do evento Virado na Virada, festival com dois dias seguidos de comidas típicas ao gosto dos paulistanos, além de shows de MPB e chorinho.

Diariamente, quatro sessões de filmes estarão abertas ao público: às 10h, 13h, 16h e às 19h, todas gratuitas com distribuição de pipoca e refrigerante. No sábado, estão previstos os filmes Ratatouille, As Aventuras de Pi, O Menino e o Mundo, De Onde eu Te Vejo. No domingo, a diversão fica por conta do Divertidamente, Mogli, o Menino Lobo, Os Caça Fantasmas e O Menino e o Mundo.

Projeto

A lotação é de 38 pessoas por sessão. O Cine Itinerante é uma carreta com estrutura de um cinema que comporta tal público. O projeto disponibiliza a carreta por dois dias (aos fins de semana) nos bairros de São Paulo onde são executadas sessões diárias com filmes infantis e adultos que saíram de cartaz há pouco tempo.

O Memorial da América Latina, vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, apoia a iniciativa que traz diversão e cultura para todas as idades. Para participar, basta retirar o voucher na própria carreta de cinema até 30 minutos antes do início da sessão e garantir o lugar.