Memorial da América Latina recebe 26ª edição da Corrida São Silvestrinha

Evento será realizado em 22 de dezembro e abrirá a programação de fim de ano da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

qua, 11/12/2019 - 11h33 | Do Portal do Governo

Em 22 de dezembro, o Memorial da América Latina, na capital, recebe a 26ª Corrida São Silvestrinha, que reunirá atletas de 4 a 17 anos, no masculino e feminino, em provas que variam de 50 a 800 metros. O evento abre a programação de fim de ano da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro.

De modo a incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, o evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos, que irá proporcionar uma sensação mais próxima das corridas de rua, com atrações, ativações dos patrocinadores e serviços. A largada está marcada para ocorrer a partir das 8h30.

A novidade deste ano é que haverá novas categorias, de 4 e de 5 anos, para incentivar ainda mais o contado dos pequenos com a prática esportiva. A São Silvestrinha já revelou destaques do atletismo nacional como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, vem contribuindo para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Fundação Memorial da América Latina, Prefeitura de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.