Memorial da América Latina realiza banho simbólico na “Escultura da Mão”

Monumento projetado por Oscar Niemeyer será o ponto de partida para a festa de carnaval antecipada, organizada pela Escola de Samba Camisa Verde e Branco

ter, 21/01/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

No próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o Memorial da América Latina realiza uma celebração que se tornou parte do calendário anual de atividades da instituição: o banho, com uma mistura de ervas aromáticas, realizado pela a Ala das Baianas da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, na “Escultura da Mão”, projetada por Oscar Niemeyer.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A festa no monumento que se tornou símbolo de São Paulo reúne os principais sambistas da Camisa Verde e Branco celebrando o aniversário da cidade, os 25 anos do Memorial e os 100 anos da escola de Samba da Barra Funda. Durante a festa, estandartes carregados pelos blocos contam a história da escola de samba.

Este carnaval antecipado tem tudo a ver com o Memorial, já que onde hoje funciona o Auditório Simón Bolivar, localizava-se o Largo da Banana, berço do samba paulistano nos primeiros anos do século XX. Se você é apaixonado pelo Carnaval Paulistano, não pode perder esta festa totalmente gratuita.

SERVIÇO
Samba de Sampa
Dia 25, a partir das 15h
Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda)
Entrada gratuita
Acesso: Portões 8,9 e 12

Do Portal do Governo do Estado