Memorial da América Latina homenageia Lygia Fagundes Telles nesta sexta

Evento será composto de exposições, bate papos, exibição de vídeos e lançamento de livros relacionados à escritora

sex, 25/10/2013 - 16h52 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina preparou nesta sexta-feira, 25, uma série de atividades em homenagem aos 90 anos da escritora Lygia Fagundes Telles. O evento, que é uma parceria do Memorial, da União Brasileira de Escritores – UBE e da Academia Paulista de Letras, será composto por exposições, bate papos, exibição de vídeos e lançamento de livros relacionados à escritora.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A mostra com imagens exclusivas e obras de Lygia, será aberta ao público às 18h30. Logo após, às 19h, acontece a exibição do vídeo “Narrarte”, produzido por Goffredo Telles Neto, contando curiosidades sobre a produção da escritora. Já às 20h, será realizado um bate papo sobre Lygia, com o jornalista e escritor Suênio Campos de Lucena e a Profa. Ana Paula dos Santos Martins.

Encerrando a programação, às 20h45, autores aproveitam a homenagem para lançar três livros sobre a obra da escritora: “LFT: Lygia Fagundes Telles entre ritos e memória”, de Suênio Campos, “Sombras silenciosas: estranheza e solidão em Lygia Fagundes Telles e Edward Hopper (Eduff)”, de Mabel Knust Pedra e “Caros Autores (RG Editores)”, de Fábio Lucas.

A exposição, gratuita, com imagens e registros escritos de Lygia, permanece em cartaz até 27 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 10h às 17h.

SERVIÇO
Homenagem aos 90 anos da escritora Lygia Fagundes Telles
Dia 25 de outubro, às 18h
Biblioteca Latino-Americana (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo/SP)
Evento gratuito

Do Portal do Governo do Estado