Memorial da América Latina abre mostra para fãs de romances latino-americanos

Começa hoje mostra que reúne obras do escritor uruguaio Mario Benedetti; exposição fica em cartaz até o dia 17 de junho

seg, 25/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os fãs de romances latino-americanos ganham hoje uma excelente opção de lazer. A Biblioteca do Memorial da América Latina realiza uma exposição com obras do escritor uruguaio Mario Benedetti, que faleceu em 17 de maio, aos 88 anos de idade. Ele é apontado como um dos mais importantes nomes da literatura latino-americana, ao lado de grandes nomes como o colombiano Gabriel Garcia Marquez, o argentino Júlio Cortazar, do peruano Vargas Llosa e do mexicano, Carlos Fuentes.  

A mostra começa hoje, 25, e vai até o dia 17 de junho.  Benedetti foi colaborador de vários números da Revista Nossa América, que é publicada pelo memorial desde a sua fundação, em 1989. As revistas estão disponíveis na Biblioteca do Memorial.  

Autor de mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, além de roteiros para filmes, ele recebeu os prêmios Iberoamericano José Martí (2001) e o Internacional Menéndez Pelayo (2005).

Serviço

Mario Benedetti no acervo da Biblioteca do Memorial Memorial da América Latina/Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Período: de 25 de maio a 17 de junho
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 15h
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada franca