Melhores projetos sociais desenvolvidos pela iniciativa privada recebem prêmio ECO 2000

nd

sex, 25/08/2000 - 18h38 | Do Portal do Governo

Foi realizada nesta sexta-feira, 25 de agosto, a entrega do Prêmio ECO 2000 – Reconhecendo a Cidadania Empresarial, promovido pela Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo. A entidade premia há 18 anos empresas que desenvolvem os melhores projetos comunitários em todo o País.

Na categoria Conservação/Educação Ambiental venceu a Embraco, Empresa Brasileira de Compressores, com o projeto “Prêmio Embraco de Ecologia”; na categoria Cultura, a Associação Viva o Centro, com o projeto “Implantação do Complexo Cultural Júlio Prestes”, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura; na categoria Educação venceu o Grupo Orsa, com o “Programa de qualificação de educadores e profissionais em Educação infantil”; na Participação Comunitária, prêmio para o Grupo Pão de Açúcar, com o projeto “Meninos do Morumbi”; e na categoria Saúde, a Indústria Química e Farmacêutica Schering-Ploug, com o projeto “Criança é Vida”.

Duas empresas privadas, parceiras do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), ficaram entre os 145 finalistas: Interclínicas Serviços Médico-Hospitalares, que presta assistência a 240 crianças atendidas pela Casa da Solidariedade; e Odontoclínicas do Brasil, parceira da Estação Especial da Lapa – que mantém uma equipe especializada no atendimento a pessoas portadoras de deficiência.

O corpo de jurados foi presidido pela primeira-dama Ruth Cardoso, presidente do Conselho do Programa Comunidade Solidária. Presença também de Lila Covas, presidente do Fussesp, que entregou o prêmio ECO para a Associação Viva o Centro; Ricardo Trípoli, secretário estadual do Meio Ambiente; Walter Barelli, secretário estadual do Trabalho; Alberto Goldman, deputado federal (PSDB); Thomas Donohue, presidente da Câmara Americana do Comércio, Washington, DC; Carmem Martinez, cônsul-geral dos Estados Unidos; e representantes das empresas finalistas.

Patrícia Reis