Meio Ambiente: Verão Limpo no Guarujá nos dias 18 e 19

Praia de Pitangueiras vai receber as equipes da Campanha

qui, 18/01/2007 - 9h49 | Do Portal do Governo

A Praia de Pitangueiras, no Guarujá, estará sediando nestes dias 18 e 19, quinta e sexta-feira, a Campanha Verão Limpo 2007, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – Cetesb, e cujo lançamento aconteceu no último dia 4, em Santos. Na Pitangueiras, as tendas estarão montadas próximas ao Shopping La Plage.

Além das Prefeituras do Guarujá e de Santos, esta nova edição da campanha, que a agência ambiental paulista promove há 18 anos, conta também com as parcerias das Prefeituras de Iguape, Ilha Comprida, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Ubatuba, Caraguatatuba e Cubatão.

Nesta temporada, a campanha estará concentrada, no mês de janeiro e início de fevereiro, em torno de atividades de educação ambiental, programadas de quinta-feira a domingo, tendo como ponto de referência um conjunto de tendas especialmente armadas, em ponto estratégico, nas praias que estiverem servindo como sedes da campanha.

Durante o período da operação, a Cetesb também está intensificando o monitoramento da qualidade das águas utilizadas pelos banhistas, nas praias mais frequentadas, passando a realizar, nestas, mais duas coletas semanais, além das realizadas regularmente aos domingos, e oferecendo uma atualização mais constante dos dados, que são disponibilizados na internet.

Neste fim de semana, dias 20 e 21, o Verão Limpo 2007 terá como sede a Praia da Enseada, em Bertioga. O encerramento da campanha será no dia 04/02.

Da Secretaria do Meio Ambiente