Meio Ambiente: Verão Limpo 2006 desenvolve atividades também longe do mar

Atividade foi realizada neste domingo, dia 5, no Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão

seg, 06/03/2006 - 17h10 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, a CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental realiza uma atividade da campanha Verão Limpo 2006 longe do mar. Ao contrário do que faz há quase vinte anos, o trabalho de conscientização, que visa especialmente os veranistas nas praias do Litoral paulista, a campanha se deslocou para o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão, onde milhares de pessoas vão, nos fins de semana, em busca de lazer nas águas límpidas do rio que desce as encostas da Serra do Mar.

Essa atividade foi realizada, no domingo (5/2), com o apoio do Município de Cubatão, cujo prefeito, Clermont Silveira Castor, manifestou ao presidente da CETESB, Rubens Lara, o desejo de desenvolver um trabalho junto à população mostrando a importância de se manter limpas as áreas de lazer na beira do Rio Perequê.

O evento, que contou com a participação da população, contou com as presenças, além do presidente da CETESB e do prefeito de Cubatão, do vice-prefeito, Raimundo Walter Pinheiro; presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Guedes; e dos secretários municipais do Meio Ambiente, Edmundo Silveira Belo, da Cultura, Carlos de Freitas, da Educação, Michajha Halajko, e de Governo, Gilson Miguel.

Marcos Cipriano, gerente da Agência Ambiental de Cubatão, da CETESB, também esteve presente.

As atividades desenvolvidas na tenda montada pela CETESB prosseguiram por todo o dia, com apresentação de teatro de bonecos, brincadeiras interativas e oficina com material reciclável, além da distribuição de cartilha sobre balneabilidade. A prefeitura montou três quiosques onde, por intermédido do Projeto Guará, o público desenvolveu trabalhos de reciclagem aprendendo a confeccionar marcadores de livro com papel reciclado, vassouras e brinquedos com garrafas PET e forração com caixas de leite longa vida, que constituem um excelente isolante térmico e mantém o ambiente fresco no verão e aquecido no inverno.

Entre uma atividade e outra, o público pode aproveitar também para se banhar nas águas do Rio Perequê, cujas águas apresentam qualidade sistematicamente boa para banhos.

Assessoria de Imprensa da Cetesb