Meio Ambiente: Seminário discutirá manejo de embalagem dos produtos agrotóxicos

Programa brasileiro de controle de embalagens usadas é referência internacional

sex, 14/07/2006 - 17h49 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) realiza na terça-feira, dia 18, o Seminário sobre Destinação Final de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – Uma visão Nacional. O evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre os diversos setores envolvidos, como as indústrias de defensivos agrícolas, consumidores, órgãos de fiscalização e outros, debatendo as práticas adotadas pelos usuários de agrotóxicos nas diferentes regiões do País.

Embora a legislação que disciplina a matéria tenha apenas quatro anos de regulamentação, o Brasil é o país que mais recolhe embalagens de agrotóxicos em todo o mundo, superando grandes consumidores internacionais, como os Estados Unidos e Canadá.

O evento consistirá de três painéis, em que serão discutidos os resultados alcançados pelo sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e em outros países; a atuação dos órgãos estaduais de agricultura na fiscalização desse procedimento e a situação em cada região; e a apresentação dos órgãos estaduais de meio ambiente, sobre as sistemáticas de licenciamento de postos de recebimento e de instalações de processamento de embalagens vazias de agrotóxicos. O programa completo do evento que será realizado na avenida professor Frederico Hermann Júniorm, 345 pode ser conferido no site www.cetesb.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb
(CM)