Meio Ambiente: Secretaria realiza curso sobre “Educação Ambiental Crítica”

O curso é destinado à educadores, estudantes e representantes de ongs

ter, 25/04/2006 - 14h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado realiza no próximo dia 27 de abril o segundo módulo do curso “Educação Ambiental: Tendências e Recursos Pedagógicos”, enfocando o tema “Educação Ambiental Crítica”.

A atividade, destinada a educadores, estudantes e representantes de organizações não-governamentais, vai se realizar no Centro de Capacitação de Educadores “Professor André Franco Montoro”, na Rua João Ramalho, 1.546, Perdizes, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local e horário do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3030.6659 e no site www.ambiente.sp.gov.br/EA .

O evento, realizado em parceria com a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, da Secretaria Estadual de Educação, faz parte do Ciclo de Cursos de Educação Ambiental, organizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Educação Ambiental – CPLEA, órgão da Secretaria do Meio Ambiente.

O programa

Curso “Educação Ambiental: Tendências e Recursos Pedagógicos”

Módulo 2 – Educação Ambiental Crítica13h30 – Inscrições

14h00 – Educação Ambiental Crítica: pressupostos e desafios na contemporaneidade – Carlos F. B. Loureiro, biólogo, doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUCRJ, coordenador do Laboratório de Investigações em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor de graduação, pós-graduação e mestrado em várias disciplinas, autor de diversos artigos e livros sobre educação ambiental

15h00 – Intervalo

15h30 – Educação Ambiental Crítica: do socioambientalismo às sociedades sustentáveis – Gustavo Ferreira da Costa Lima, sociólogo, doutor em Sociologia Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, especialista em educação ambiental, desenvolvimento sustentável e movimentos sociais, autor de diversos artigos e capítulos de livros sobre educação ambiental

16h30 – Debates

17h30 – Encerramento