Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente comemora o Dia da Árvore

500 árvores serão plantadas no Parque Estadual 'Alberto Löefgren'

ter, 19/09/2000 - 16h29 | Do Portal do Governo

500 árvores serão plantadas no Parque Estadual ‘Alberto Löefgren’

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente marcará a data com o plantio de 500 árvores no Parque Estadual ‘Alberto Löefgren’, numa alusão aos 500 Anos do Brasil.
A solenidade está prevista para as 9 horas, na sede do Horto Florestal, na Zona Norte da capital.

O arboreto – que se constitui numa coleção de árvores plantadas para estudos científicos ou exibição ao público – é uma iniciativa do Instituto Florestal, Secretaria do Meio Ambiente e da Associação dos Bolsistas JICA – Japan International Cooperation Agency, e irá ocupar uma área de 100 mil metros quadrados e será formado com cerejeiras, flor símbolo do Japão, além de 24 espécies nativas da Mata Atlântica.

O plantio e a manutenção serão custeados pelos diversos segmentos da sociedade civil, com adesão de R$ 100 por árvore. Os 350 parceiros que já colaboraram com o arboreto formam um perfil bastante diversificado, que abrange universidades, empresas multinacionais, sindicato
de trabalhadores, sociedades ruralistas, associações da comunidade nipo-brasileira e japonesa, personalidades dos diversos setores, pesquisadores e mesmo freqüentadores do Horto Florestal.

A solenidade contará com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, e autoridades brasileiras e japonesas.