Meio Ambiente: Secretaria amplia área de proibição da queima da cana

Baixa umidade do ar levou secretaria proibir a queima da palha

qui, 24/08/2006 - 17h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente mantém a proibição da queima da palha de cana nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília e Barretos, com base no monitoramento meteorológico que indica índices de umidade relativa do ar abaixo do limite mínimo estabelecido. A proibição em qualquer período foi ampliada também para as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e Araraquara, onde os índices de umidade do ar ficaram abaixo de 20%.

Nas regiões de Franca e Bauru a queima só pode ocorrer no período noturno, entre 20h00 e 6h00. O menor nível de umidade relativa do ar medido nas últimas 24 horas foi na região de Barretos, que chegou a 8%, confirmando a tendência de queda que vem se registrando nos últimos três dias em quase todo Estado.

A SMA estará monitorando as condições meteorológicas para definir a liberação ou suspensão das queimas, conforme prevê o documento “Procedimentos relativos à suspensão da queima da palha da cana-de-açúcar”, disponível no site http://sigam.cetesb.sp.gov.br., onde as informações são atualizadas diariamente e incluem a tabela com os níveis de umidade relativa do ar nas diversas regiões do Estado.
Da Secretaria de Meio Ambiente