Meio Ambiente: Projeto Pomar promove palestra sobre aprendizado ambiental

Projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em parceria com a iniciativa privada

ter, 28/11/2000 - 15h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente/SMA por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM, promove na próxima terça-feira, dia 30, às 9h30, a visita de 25 alunos externos da Escola Especializada Schwester Heine da Fundação Antônio Prudente em tratamento no Hospital do Câncer, à sede do Projeto Pomar, na Avenida Guido Caloi, sem nº, em frente ao centro empresarial, local onde funciona o Núcleo de Educação Ambiental que dá apoio ao Projeto.

Os alunos vão participar de uma breve palestra sobre o Rio Pinheiros formulada pela equipe técnica do Núcleo, incluindo explanação sobre o novo sistema de tratamento de água por flotação – técnica que permite a aglomeração e suspensão da sujeira da água facilitando a sua remoção -, visita ao viveiro de mudas e ao trecho plantado entre as Pontes João Dias e do Morumbi.

Na ocasião, as crianças acompanhadas de professoras da escolinha e responsáveis da ala pediátrica do hospital plantarão uma muda simbólica como marco de participação no Projeto Pomar, Mais Verde, Mais Vida.

O Projeto Pomar é uma parceria do Jornal da Tarde com a SMA e 11 empresas, que prevê a reurbanização das marginais dos rios Pinheiros e Tietê com o plantio de mudas. Os 14 quilômetros da marginal estão divididos entre as onze empresas responsáveis: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental; Cosipa; Johnson & Johnson; Credicard; Natura; Fibra; EPTE; Emae; Unip; Cavo e Eletropaulo – uma das primeiras empresas a aderir ao Pomar, que cedeu quase 80% da área do projeto.