Meio Ambiente: Projeto Pomar ganha mais uma parceria

Novo parceiro integra-se ao programa que, com espécimes nativas e exóticas, recuperou as margens do Rio Pinheiros

ter, 06/02/2007 - 10h45 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, visita nessa terça-feira, dia 6, às 11h, a sede do Projeto Pomar, na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, para um encontro com o mais recente parceiro do projeto, a Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

A empresa vai se encarregar da manutenção do trecho de um quilômetro, junto à ponte do Morumbi. No local, até agora mantido pela própria SMA, foi implantado o projeto piloto do programa iniciado em 1999 com o objetivo de recuperar as margens do rio Pinheiros e dar mais harmonia à paisagem ao longo das marginais.

A Mantecorp se une às outras 17 empresas que já trabalham em parceria com o Governo do Estado, implantando e mantendo 23 quilômetros de canteiros, todos eles cultivados com espécies nativas e exóticas da flora paulista, nas duas margens do canal. A participação da empresa se dá através da assinatura do termo de doação, com a duração de um ano, podendo ser renovado.

Serviço:

Evento: Projeto Pomar

Data: Terça-feira, 06 de fevereiro

Horário: 11 horas

Local: Sede do Projeto Pomar – Marginal de Pinheiros, sentido Interlagos, 300 metros após a Ponte João Dias, entrada à esquerda.

Da Secretaria do Meio Ambiente

C.M.