Meio Ambiente: Projeto Pomar ensina aos estudantes ações voltadas à recuperação do Rio Pinheiros

Iniciativa é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

sex, 06/10/2000 - 15h17 | Do Portal do Governo

Estudantes da Escola Estadual de Primeiro Grau ‘Jorge Andrade’, da Capital, participaram nesta sexta-feira, dia 6, do início das atividades do Núcleo de Educação Ambiental que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente implantou na sede do Projeto Pomar: Mais Verde, Mais Vida, às margens do rio Pinheiros, altura da ponte João Dias.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, o Núcleo permitirá que alunos da rede pública e privada de ensino recebam informações sobre ecologia e educação ambiental, com noções práticas de como se elabora um projeto de recuperação ambiental e paisagismo de uma área degradada como a do rio Pinheiros. ‘É importante não só a participação dos alunos, como também dos educadores neste processo, já que serão os responsáveis pela multiplicação dos conhecimentos adquiridos através dos cursos de geologia, prospecção do solo, reuso da água, paisagismo e outros que serão oferecidos pelo Núcleo’, disse o secretário Tripoli.

As escolas e universidades interessadas em conhecer o projeto Pomar e as ações do novo Núcleo de Educação Ambiental entregue hoje, poderão agendar as visitas pelo telefone (0XX11) 5071-0029, Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

O Projeto Pomar é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo, para recuperação ambiental e paisagística das margens do rio Pinheiros, em parceria com onze empresas (Cavo, Cetesb, Credicard, Cosipa, Eletropaulo, Emae, EPTE, Fibra, Johnson&Johnson, Natura e Unip), com apoio do Jornal da Tarde.