Meio Ambiente: Prática de consumo responsável para amenizar impacto ambiental

É o tema do curso que será realizado nesta terça-feira, dia 20

seg, 19/06/2006 - 16h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado vai realizar, no próximo dia 20 de junho, das 8h30 às 12 horas, o curso “Consumo Responsável e Meio Ambiente” dirigido a representantes de órgãos governamentais, empresas, universidades e organizações não-governamentais, além de educadores e estudantes. A atividade vai ocorrer no Auditório da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na Avenida 3 de Março, 511, em Sorocaba.

O objetivo do curso é informar, difundir e sensibilizar os participantes acerca dos padrões e níveis de consumo, apresentando práticas de incentivo de compras ambientalmente corretas.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no local e horário do curso. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 11-3030.6883 e 3030.6359, e-mail proaong@ambiente.sp.gov.br e site Ambiente.

O curso é uma atividade do Programa de Apoio às ONGs, desenvolvido pelo Departamento de Educação Ambiental, da Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Educação Ambiental – CPLEA, órgão da Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor, CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental e UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Sorocaba.

Programa

08h30 – Inscrições

09h00 – Abertura

09h10 – Consumo Responsável e Meio Ambiente – Lisa Gunn, socióloga, mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo – USP, consultora técnica do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor

10h20 – Intervalo

10h45 – Gestão Ambiental do Consumo – Julia Schreiner Alves, econ. Msc, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

12h00 – Debates / Encerramento

  Da Secretaria do Meio Ambiente