Meio Ambiente: Polícia Ambiental realiza apreensão de 1,6 ton de camarão no Guarujá

Barcos de pesca de camarão não dispunham de dispositivos para escape de tartarugas

ter, 09/01/2007 - 12h11 | Do Portal do Governo

As embarcações Talismã, Ave e Itaguaçu foram surpreendidas, no último dia 6 de janeiro, por volta das 12 horas, por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizando a pesca irregular de camarões no mar territorial, nas proximidades do Município de Guarujá.

Com os responsáveis pela atividade, Joel da Costa, Nestor Gomes do Santos e Sergio Franklin Bento, foram apreendidos 1.659 kg de camarão sete barbas e seis redes de arrasto. As embarcações não dispunham de dispositivos obrigatórios para essa modalidade de pesca, que permitem a fuga das tartarugas. Além disso, o barco Talismã não possuía autorização para a prática da pesca.

Os envolvidos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial de Santos, onde o delegado Hilton da Silva Alonso registrou a ocorrência. Os camarões apreendidos foram doados ao Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Associação Amor à Criança Arcanjo Rafael, Lar das Moças Cegas e Fundação 1 de São Vicente, e os equipamentos de pesca foram recolhidos ao depósito do 4º Pelotão de Polícia Ambiental.

  Da Secretaria do Meio Ambiente