Meio Ambiente: Núcleo de Educação Ambiental do Projeto Pomar oferece treinamento e orientação para e

nd

ter, 10/04/2001 - 14h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente tem um novo espaço de treinamento e orientação ambiental destinado a educadores e alunos, com objetivo de ampliar o conhecimento e a preocupação com o meio ambiente urbano. O Núcleo de Educação Ambiental do Projeto Pomar está localizado na marginal Pinheiros e as escolas e universidades podem agendar visitas pelo telefone (0XX11) 5071-1536, de segunda a sexta-feira.

Para a Coordenadora do Colégio Objetivo, Ana Ida Di Gênio, o Núcleo vem ao encontro do projeto ambiental de muitas escolas, que visa conscientizar o aluno da importância da preservação ambiental.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, ministrou uma aula inaugural no local para aproximadamente 75 professores do curso fundamental do Colégio Objetivo, no último sábado. Foram transmitidas informações técnicas sobre o programa de revitalização das margens do rio Pinheiros, o sistema de flotação que irá melhorar a qualidade das águas do rio e a utilização dos resíduos retirados no processo de despoluição.

Os professores também participaram de uma aula prática sobre o sistema de flotação, com demonstração de todas as fases, de visitas monitoradas ao minhocário e ao viveiro de plantas, além de um passeio pelos 18 quilômetros do Projeto Pomar.