Meio Ambiente: Núcleo de Educação Ambiental do Centro Expandido da Capital já está em atividade

nd

qua, 31/01/2001 - 14h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, está promove até o dia 2 de fevereiro, das 10 às 17 horas, as primeiras atividades do Núcleo de Educação Ambiental Centro Expandido, na Praça da República – Centro (em frente a Secretaria da Educação).

Constará na programação, aberta ao público, uma Unidade Móvel de Monitoramento da Qualidade do Ar da Cetesb, com a presença de técnico especializado que estará esclarecendo à população: como se mensura a qualidade do ar, sobre a rede telemétrica disponível na agência ambiental e sobre o Programa de Controle de Qualidade do Ar.

Na ocasião, será implantada uma oficina de Arte-Educação realizada pelo arte-educador Marinho Mar que, interagindo com o público, vai realizar uma maquete com o logotipo do núcleo. A maquete irá produzir os principais aspectos da cidade de São Paulo: concentração urbana, localização dos principais monumentos com o objetivo de tornar claro a visão da população quanto ao espaço público.