Meio Ambiente: Jardim Botânico expõe painéis sobre recursos hídricos

Visitantes do Jardim Botânico podem apreciar mostra até o dia 6 de abril

dom, 19/03/2006 - 14h21 | Do Portal do Governo

 

Visitantes do Jardim Botânico podem apreciar até o dia 6 de abril os 24 painéis que compõem a exposição Água Brasilis. A mostra ressalta que a água subterrânea constitui a mais importante e estratégica reserva para o abastecimento da humanidade, mas, apesar disso, sofre problemas decorrentes de superexploração e contaminação. A finalidade é chamar a atenção do público para a necessidade de preservação dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos e levá-lo a refletir sobre a importância de mananciais e da contenção do despejo de efluentes nocivos nas águas dos rios e oceanos.

Além dos painéis, há quatro maquetes que representam os temas Desmatamento e Enchentes, Desmatamento e Seca, Fluxo de Poluentes e Roda d’água. A exposição percorre a história do Brasil desde a época da descoberta até os dias atuais. O evento é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio do Instituto de Botânica, e organizado pela Estação Ciência – Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Sesc Interlagos.

SERVIÇO

Exposição Água Brasilis

Jardim Botânico – Avenida Miguel Stéfano, 3.031/3.686 – Água Funda – capital. De quarta a domingo, das 9 às 17 horas (até 6 de abril)

Da Agência Imprensa Oficial

 

C.A.