Meio Ambiente: Jardim Botânico apresenta a exposição Água Brasilis

Exposição organizada pela Estação Ciência e SESC vai até 6 de abril

seg, 13/03/2006 - 18h34 | Do Portal do Governo

Exposição organizada pela Estação Ciência e SESC é apresentada no Jardim Botânico

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado, por intermédio do Instituto de Botânica, apresenta, de 8 de março a 6 de abril, a exposição “Água Brasilis”, organizada pela Estação Ciência – Centro de Difusão Cientifica, Tecnológica e Cultural da Universidade de São Paulo – USP, em parceria com o SESC Interlagos. A mostra ressalta que a água subterrânea constitui a mais importante e estratégica reserva para o abastecimento da humanidade, revelando que, apesar disso, vem sofrendo ao longo do tempo problemas decorrentes de super-exploração e contaminação.

A exposição foi concebida com o objetivo de chamar a atenção do público para a necessidade de preservação dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos e provocar reflexões sobre a preservação de mananciais e a contenção do despejo de efluentes nocivos nas águas dos rios e oceanos.

Utilizando 24 painéis, quatro maquetes representando Desmatamento e Enchentes, Desmatamento e Seca, Fluxo de Poluentes e uma Roda d’água, a exposição percorre a história do Brasil, desde a época da descoberta até os dias atuais, passando por diferentes ciclos econômicos de nosso país.

A exposição permanecerá aberta ao público de quarta a domingo, das 9 às 17 horas. O Jardim Botânico localiza-se na Avenida Miguel Estéfano, 3.031/3.687, no Bairro da Água Funda, na Zona Sul de São Paulo.

Secretaria do Meio Ambiente