Meio Ambiente: Instituto Florestal oferece 370 vagas em todo o Estado

Iscrições serão realizadas entre os dias 6 e 9 de abril

qui, 30/03/2006 - 11h25 | Do Portal do Governo

O Instituto Florestal abre concurso público para preenchimento de 370 vagas (250 para trabalhadores braçais e 120 para vigias) em vários parques espalhados pelo Estado de São Paulo.

As inscrições serão feitas entre os dias 6 e 19 de abril. Para ambos os cargos, o salário mensal inicial é de R$ 510 para 40 horas semanais, em escala de turno, que poderá ocorrer em feriados e fins de semana. O instituto, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, é responsável pela administração das unidades paulistas de conservação (parques e áreas verdes).

O candidato deve ser maior de 18 anos e estar em dia com as obrigações militares (se for do sexo masculino), com a Justiça Eleitoral e a Receita Federal. É necessário, também, possuir certificado ou declaração que comprove ter cursado, no mínimo, até a quarta série do ensino fundamental, apresentar atestado de antecedentes criminais e ter aptidão física e mental para o exercício do cargo.

As tarefas desempenhadas pelos trabalhadores braçais abrangem acondicionamento, transporte, carga e descarga de volumes e materiais; abertura e manutenção de valas, picadas e construção de cercas; remoção de detritos, desobstrução de galerias; serviços de capina e roçadas manuais; e atividades de preparação de terra, plantio, colheita e irrigação de culturas florestais.

Os vigias respondem pela proteção e vigilância fixa e móvel das áreas administradas pelo Instituto Florestal; por registrar e comunicar ocorrências como invasões, infrações e danos causados nos parques fiscalizados. Devem orientar os usuários sobre prevenção de acidentes e incêndios.

Provas – O concurso constará de prova objetiva, com questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 10 de Matemática e 20 sobre Conhecimentos Específicos. As provas serão realizadas nos municípios de Apiaí, Assis, Avaré, Bananal, Bauru, Campos do Jordão, Cananéia, Cubatão, Cunha, Itapetininga, Itararé, Manduri, Mogi-Guaçu, Peruíbe, Porto Ferreira, Registro, Rio Claro, São Luís do Paraitinga, São Miguel Arcanjo, São Paulo, São Sebastião, São Simão, Teodoro Sampaio e Ubatuba.

SERVIÇO

Concurso – Instituto Florestal

  • Inscrições entre 6 e 19 de abril
  • Custo: R$ 20, no site da Vunesp:
  • www.vunesp.com.br, ou no Banespa
  • Agências do banco que recebem inscrições constam do edital do concurso, publicado no dia 11 de março no Diário Oficial do Estado, Caderno Executivo I, página 70

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente