Meio Ambiente: Instituto de Botânica realiza curso sobre matas ciliares

Curso será nos dias 18, 19 e 20 de maio

seg, 08/05/2006 - 15h25 | Do Portal do Governo

O Instituto de Botânica de São Paulo (IBT) realizará, nos dias 18, 19 e 20 de maio, o “Curso de Atualização em RAD: com Ênfase em Matas Ciliares do Interior Paulista”. O evento será organizado pelo IBT em conjunto com o Projeto de Mata Ciliar da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, com o apoio da FAPESP e do GEF (Banco Mundial).

Serão abordados os temas: recuperação florestal no estado de São Paulo; fundamentos ecológicos aplicados à recuperação de áreas degradadas; tecnologia de produção de sementes; viveiros florestais; interação entre solo, planta e animal; tipificação vegetal; metodologias de recuperação de áreas degradadas; e legislação ambiental relacionada ao tema.

O curso será realizado no Centro de Ciências Agrárias da UFSCAR, Campus de Araras, à Rodovia Anhanguera (SP 330), KM 174, Araras, SP e destina-se a profissionais e estudantes atuantes em RAD ou áreas afins, que queiram aprofundar ou reciclar seus conhecimentos.

As inscrições para as 100 vagas existentes encontram-se abertas desde 26 de abril, no site www.ibot.sp.gov.br, onde constam maiores informações sobre o curso.