Meio Ambiente: Fórum de Desenvolvimento Sustentável ‘Entre Serras e Águas’ discute projetos dos muni

nd

qui, 26/10/2000 - 14h20 | Do Portal do Governo

O governo paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), promove nesta segunda-feira, dia 31, em Atibaia, a reunião extraordinária do Fórum de Desenvolvimento Sustentável ‘Entre Serras e Águas’.
O objetivo deste encontro é discutir e analisar a aprovação dos projetos encaminhados pelos municípios, que serão executados com recursos financeiros do segundo convênio SMA, CPLA e DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Também serão debatidos os procedimentos para a transitoriedade do mandato da direção do Fórum, que se encerrará no dia 17 de dezembro de 2000.
Estarão presentes representantes das prefeituras de Mairiporã, Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Pedra Bela, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Vargem, Tuiuti e Bragança Paulista.
Criado em setembro de 1999, o fórum foi elaborado pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA) da SMA, a partir de um plano de ações visando o desenvolvimento sustentável. O comprometimento dos recursos naturais levou o Estado de São Paulo a assumir este compromisso de promover o desenvolvimento sustentado, usando como referência a proposta da Agenda 21 – documento que prioriza estratégias capazes de viabilizar um novo caminho para a relação Homem-Natureza.
O Fórum de Desenvolvimento Sustentável é constituído por representantes das prefeituras, câmaras municipais, órgãos estaduais, organizações não-governamentais e sociedade civil abrangendo 11 municípios da área de influência da duplicação da Rodovia Fernão Dias.

Data: Segunda-feira, dia 31 de outubro de 2000
Horário: A partir das 8h30
Local: Auditório do SAEE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 11, Centro – Atibaia-SP.