Meio Ambiente: Exposição de Educação Ambiental tem maquetes, fotos e redações de estudantes

A mostra pode ser vista até o final do mês no Jardim Botânico

seg, 19/06/2006 - 17h53 | Do Portal do Governo

Trabalhos de alunos de cinco escolas estaduais e municipais são a atração da Exposição de Educação Ambiental no Jardim Botânico de São Paulo. A mostra, que se estende até o final do mês, é composta por maquetes, que retratam a visão dos alunos sobre o meio ambiente; “banners” em com informações sobre as espécies vegetais encontradas no Jardim Botânico; trabalhos fotográficos realizados por alunos de diversas disciplinas; trabalhos artesanais com materiais recicláveis; e redações com temas ambientais.

Os trabalhos foram produzidos em uma das etapas do projeto “Resistindo à urbanização: educar para conservar espécies da Mata Atlântica”, dirigido a alunos de cinco escolas localizadas no entorno do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEFI: EE “Valentim Gentil”, EE “Professora Martha Figueira Neto da Silva”, EE “Lívio Marcos Guércia”, EMEF “Cacilda Becker” e EMEF “Professor Roberto Plínio Colacioppo”. Com a mostra, os alunos têm a oportunidade de compartilhar as experiências adquiridas durante as atividades do projeto e mostrar os trabalhos produzidos.

A exposição pode ser visitada de 5 a 30 de junho, de quarta a domingo, das 9 às 17 horas, no Jardim Botânico de São Paulo, na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, no Bairro da Água Funda, na Zona Sul da Capital.

Da Secretaria do Meio Ambiente