Meio Ambiente: Educação ambiental é a nova semente do Projeto Pomar

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 6 - Projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

sex, 06/10/2000 - 9h46 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 6

Depois da recuperação do verde da margem esquerda do rio Pinheiros por meio do Projeto Pomar – Mais Verde, Mais Vida, uma nova semente será plantada nesta sexta-feira, dia 6. Trata-se do início das atividades do Núcleo de Educação Ambiental que a Secretária de Estado do Meio Ambiente de São Paulo inaugura amanhã, com a participação de setenta estudantes da Escola Estadual
de Primeiro Grau ‘Jorge Andrade’. A partir das 8h30, até às 12 horas, as atividades de sala de aula serão exercidas no campo, permitindo a interação dos alunos diretamente com o meio ambiente.

O Núcleo de Educação Ambiental Pomar permitirá que estudantes recebam informações sobre ecologia e a necessidade da manutenção do equilíbrio do meio ambiente; conheçam a importância do Pinheiros e dos demais rios urbanos para a cidade; tenham noções de como se elabora um projeto de recuperação ambiental e paisagismo, do preparo do solo, das plantas que são empregadas nesse trabalho; além de discutirem as possibilidades de tratamento e reuso da água e a necessidade da conservação dos recursos hídricos.

O Projeto Pomar é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo para a recuperação ambiental e paisagística das margens do Pinheiros, em parceria com onze empresas (Cavo, Cetesb, Credicard, Cosipa, Eletropaulo, Emae, EPTE, Fibra, Johnson&Johnson, Natura e Unip), com o apoio do Jornal da Tarde.

Data: Sexta-feira, 6 de outubro de 2000
Horário: a partir das 8h30
Local: A sede do projeto Pomar fica na avenida Guido Caloi, em frente ao centro empresarial. Para chegar lá, basta ficar à esquerda da pista e logo que cruzar a ponte João Dias, por baixo, entra no Posto Shell e retorna pela estrada de terra.