Meio Ambiente: Declarado estado de atenção em cinco regiões da Grande São Paulo

Confira o boletim de qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo e Interior

qui, 09/11/2000 - 18h20 | Do Portal do Governo

O secretário estadual do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Tripoli, declara as regiões do Parque D. Pedro II, Santana, Mooca, Ibirapuera e Diadema em Estado de Atenção, devido à concentração de Ozônio (O3) acima dos padrões estabelecidos pela Legislação Ambiental, registrada nesta quinta-feira, dia 9,nessas estações, e a previsão das condições meteorológicas para a dispersão dos poluentes serem desfavoráveis para as próximas horas.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), recomenda que a população evite a
prática de exercícios físicos durante o período das 13 às 16 horas, horário de maior insolação e formação do poluente Ozônio.

Boletim de qualidade do ar

A Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio da Cetesb, informa a classificação da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo, Cubatão, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos de acordo com os índices registrados pelas suas estações medidoras hoje (09/11/2000).

Má (05): Parque D. Pedro II (Ozônio – O3), Santana (O3), Mooca (O3), Ibirapuera (O3) e Diadema (O3).

Inadequada (01): Mauá (O3).

Regular (11): Congonhas, Cerqueira César, Guarulhos, Osasco, Santo André – Capuava, S. Bernardo, São Miguel Paulista, Cubatão-Centro, Cubatão-Vila
Parisi, Sorocaba e São José dos Campos.

Boa (08): Nossa Senhora do Ó, São Caetano, Lapa, Penha, Centro, Santo André-Centro, Santo Amaro e Campinas – Centro.

Por motivos de ordem técnica, não foram registrados os índices das estações: Cambuci, Taboão da Serra e Pinheiros.

As condições meteorológicas para sexta-feira, dia 10,são desfavoráveis à dispersão dos poluentes.