Meio Ambiente: Curso vai tratar do efeito estufa e aquecimento global

Participarão educadores, estudantes e representantes de organizações não-governamentais

sex, 26/05/2006 - 14h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado vai realizar no dia 30 de maio, em Birigui, e no dia 31, em Presidente Prudente, o curso “Mudanças Climáticas e Créditos de Carbono” dirigido a educadores, estudantes e representantes de organizações não-governamentais. As questões que serão abordadas passam pelas alterações que ocorrem no clima, em todo o mundo, em decorrências das emissões de gases de efeito estufa, a elevação da temperatura planetária, acordos internacionais e outras.

Os eventos vão se realizar no horário das 8,30 às 12,25 horas, Teatro do Sesi, na Avenida José Agostinho Rossi, 620, Bairro Vila Guanabara, em Birigui, e na Casa do Advogado, na Rua João Gonçalves Foz, 885, no Jardim Marupiara, em Presidente Prudente. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 11-3030.6359 e no site www.ambiente.sp.gov.br/EA.

O curso está sendo organizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Educação Ambiental – CPLEA, órgão da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o PROCLIMA – Programa do Governo do Estado de São Paulo para a Prevenção às Mudanças Climáticas e com o apoio do PROAONG – Programa de Apoio às ONGs, Polícia Militar Ambiental, através das bases de Birigui e Presidente Prudente, SESI – Serviço Social da Indústria – Birigui e Ordem dos Advogados do Brasil – Presidente Prudente.

Programa

08h30 – Inscrições

09h00 – Abertura

09h10 – Introdução às mudanças climáticas Josilene Ferrer, socióloga da CETESB, especialista em Gestão Ambiental pela UNICAMP, mestre em Ciência Ambiental pelo PROCAM/USP

10h10 – Negociações internacionais sobre Mudanças Climáticas Dione Pradella, engenheira agrônoma da CETESB, especialista em Ecofisiologia Vegetal pela McGill University de Montreal, Canadá, mestre em Ecologia e Recursos naturais pela UFSCar

11h10 Intervalo

11h25 – Mercado de Créditos de Carbono João Alves, engenheiro mecânico da CETESB, mestre em energia pela USP

12h25 Debates / Encerramento

Da Secretaria do Meio Ambiente