Meio Ambiente: Cetesb lança site sobre análise de riscos e de emergências químicas

Estudo aponta ocorrência de 419 emergências em 2005

seg, 13/03/2006 - 19h14 | Do Portal do Governo

Cetesb lança site sobre Análise de Riscos e Relatório das Emergências Químicas em 2005

O “Relatório de Emergências Químicas Atendidas pela Cetesb em 2005” será apresentado no próximo dia 15 de março, às 10,30 horas, no Auditório Augusto Rusch, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Ao final do evento, os participantes receberão um CD contendo o relatório técnico, que apresenta dados sobre os 419 atendimentos emergenciais efetuados pela agência ambiental, no ano passado, especialmente na área de transporte rodoviário, postos de combustíveis, descarte de produtos químicos e indústrias.

O documento detalha as ocorrências por região e por tipo de acidentes, constituindo-se em importante subsídio para o planejamento de políticas de segurança e defesa civil.

O site sobre Análise de Riscos Ambientais, que será apresentado no mesmo evento, também traz informações relativas à segurança química, dirigida aos setores ligados à atividade industrial, terminais químicos e petroquímicos, distribuidores de petróleo e derivados, bases de combustíveis, sistemas de dutos, empresas de consultoria ambiental e universidades, entre outros.

O site que será disponibilizado pela CETESB divide os temas em módulos, reunindo informações sobre Estudos de Análise de Riscos; Documentos Técnicos; Grandes Acidentes; e links com outros sites sobre o assunto.

Assessoria de Imprensa da Cetesb