Meio Ambiente capacita técnicos municipais para Pacto das Águas

Ribeirão Preto, Itu e Avaré serão os próximos municípios a sediarem encontro

seg, 12/07/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Depois de Votuporanga, Lins e Osvaldo Cruz, é a vez de Ribeirão Preto, Itu e Avaré sediarem os cursos de capacitação do Programa Pacto das Águas. Voltado para técnicos municipais das bacias de Pardo, Sapucaí Mirim – Grande, Mogi, Baixo Pardo Grande, Tietê Sorocaba, Piracicaba Capivari Jundiaí, Alto Paranapanema, e Médio Paranapanema, o curso aborda assuntos como a legislação ambiental, gestão de serviços de saneamento, planejamento e políticas públicas, correlação entre água e floresta e elaboração de projetos. Ao todo são oito cursos para atender todas as bacias hidrográficas do Estado.

As capacitações, que começam nesta segunda-feira, 12, e vão até quinta-feira, 15, serão ministradas por representantes da Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi), da secretaria do Meio Ambiente. As próximas cidades e sediar o encontro serão Santos e Caçapava.

Todos os assuntos dos cursos estão correlacionados com as metas do Programa Pacto das Águas – uma mobilização para que as prefeituras paulistas se comprometam com a preservação e conservação dos recursos hídricos conforme o Consenso de Istambul pelas Águas – documento gerado por lideranças mundiais que acreditam no poder local para estimular a participação dos municípios e órgãos regionais na gestão dos recursos hídricos.

Para saber mais sobre o Pacto das Águas, clique aqui.

Da Secretaria do Meio Ambiente