Meio Ambiente: Campanha Verão Limpo termina neste final de semana

Durante o período da operação, a CETESB intensificou o monitoramento da qualidade das águas utilizadas pelos banhistas

sex, 02/02/2007 - 16h05 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, será encerrada a Campanha Verão Limpo 2007, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental CETESB desde o dia 04/01 Hoje dia 02/02, a sede da campanha estaá montada na praia do Perequê- Açu, em Ubatuba. E nos dias 03/02 e 04/02 sábado e domingo a campanha terá seu encerramento, na praia do Aruã, em Caraguatatuba.

Além das Prefeituras de Ubatuba e de Caraguatatuba, esta edição da campanha contou também com as parcerias das Prefeituras de Iguape, Ilha Comprida, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga, Guarujá, Santos e Cubatão. Nesta temporada, a campanha ficou concentrada em torno de atividades de educação ambiental, realizadas de quinta-feira a domingo, tendo como ponto de referência um conjunto de tendas especialmente armadas, em ponto estratégico nas praias.

Durante o período da operação, a CETESB intensificou o monitoramento da qualidade das águas utilizadas pelos banhistas, nas praias mais frequentadas, passando a realizar, nestas, mais duas coletas semanais, além das realizadas regularmente aos domingos, e oferecendo uma atualização mais constante dos dados, disponibilizados na internet.

Secretaria do Meio Ambiente

(FSS)